Sejam bem vindos ao meu blog!

Aqui vou compartilhar com vocês algumas ideias, conceitos, experiências, receitas, dicas e o que mais der na telha hahaha


E para começar, 🎶🎵 "Deixa eu me apresentar, que eu acabei de chegar..." 🎶🎵


Bom, meu nome é Karina Palmquist! Paranaense de Rio Negro, já morei no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro... Ufaaa... E desde outubro de 2015, eu e minha família nos fixamos em Curitiba, Paraná, onde tenho meu atelier de Confeitaria.


Sou casada com meu melhor amigo, Alexandre e temos dois filhos lindos: o mais velho é o Hugo e o mais novo é o José! Minha mãe, Maria José mora com a gente. Temos 5 gatos (sim, são CINCO): Iza, Amora, Eva, Ulisses e Ceres. E não posso esquecer de citar também a "Cutinha" (de Cute-Cute), que é a girafinha de pelúcia preferida do José!


Mas vamos falar como foi que caí de paraquedas na Confeitaria! Então, senta que lá vem história!


Com o nascimento do Hugo, conheci o mundo encantado das festas infantis e fiquei enlouquecida pelos doces personalizados. Na época, eu só ficava "namorando" aquelas obras de arte, mas nem imaginava que um dia eu seria capaz de fazer aquelas belezuras...

Sempre amei cozinhar... Sempre amei artesanato... Quando era mais nova aprendi a fazer crochê, tricô, bordado, pintura em gesso, madeira, em tela, biscuit, enfim, sempre fui "arteira", mas não fazia ideia de como trabalhar com pasta americana. E como eu trabalhava em uma grande empresa, ficava apenas na curiosidade mesmo...


Durante a gestação do José, precisei fazer muito repouso, gravidez de risco, e quando eu percebi, passava boa parte do meu dia assistindo vídeos de Confeitaria Artística e fui cada vez mais me apaixonando.


Então comecei a testar uma receita aqui, outra ali, os amigos adorando servirem de cobaias hahaha Muitos elogios e incentivos... E foi aí que eu vi na Confeitaria uma oportunidade de trabalhar em casa, perto dos meus filhos, ter mais tempo pra eles e ainda unir o útil ao agradável: cozinhar e trabalhar com arte e ainda ganhar dinheiro com isso!!! PERFEITO!


Passado o nascimento do José e a licença maternidade, fui desligada da empresa onde trabalhava e comecei a me dedicar exclusivamente à Confeitaria Artística! A cada dia mais apaixonada! Testava receitas, decorações, texturas, sabores, técnicas!


As encomendas começaram a aparecer e eu percebi que tinha nascido pra isso!!!! Tinha enfim encontrado o trabalho que me fazia o coração bater mais forte e meus olhos brilharem!!!


Vários e vários cursos desde então, cá estou, Confeiteira Artística, realizada, com uma baita vontade de ensinar tudo o que aprendi nestes anos todos para que mais e mais mulheres que, assim como eu, querem poder curtir mais seus filhos, conquistem a sua independência financeira através da Confeitaria!


Dito isso... Fiquem ligadinhos nos próximos posts do Blog que prometo que vem muita coisa boa por aí!


E, é claro, não deixe de me seguir nas redes sociais, que por lá rola umas interações pelos stories que são bem bacanas!




#MinhaHistória #AConfeitariaEEu #ConfeitandoDocesComKarina